VOIP
PABX em nuvem.
VOIP
PABX em nuvem.
VOIP
O PABX em nuvem VOECLOUD surgiu de uma intensa transformação digital a qual estamos vivenciando nos últimos tempos.
Afinal, em tempos de trabalho remoto, filiais espalhadas por várias cidades e outras modalidades profissionais, é importante que os canais de comunicação acompanhem essa tendência. Ou seja, unir tecnologia, qualidade e mobilidade.
Portanto, entenda neste conteúdo todos os benefícios do PABX em nuvem criado pela VOECLOUD.
PABX em nuvem: como funciona
Também chamado de PABX Cloud e PABX Virtual, o PABX em nuvem é a evolução do sistema tradicional de PABX (Private Automatic Branch Exchange).
Trata-se de uma tecnologia que dispensa o uso de aparelhos físicos de PABX ao transformar um único número de telefone em diversos ramais.
O sistema funciona em nuvem, ou seja, totalmente pela internet. Na prática, basta acessar o endereço virtual onde o PABX está hospedado para ter acesso ao discador e às demais funcionalidades dos ramais.
Tudo isso é possível graças à chamada telefonia em nuvem, também chamada de telefonia Voip.
Vantagens do PABX em nuvem
Existem vários benefícios proporcionados pelo PABX em nuvem VOECLOUD. Os três principais são:
Economia em equipamentos
O PABX em nuvem dispensa o uso de equipamentos físicos na empresa como os próprios aparelhos e o sistema de cabeamento.
Nesse caso, para que os ramais em nuvem funcionem, basta ter:
um número de telefone (analógico ou virtual);
acesso à internet;
dispositivos para as ligações (smartphones, tablets, notebooks, desktops, telefones IP ou telefones analógicos com adaptadores);
uma conta ativa do PABX em nuvem para ter acesso ao sistema no navegador de internet.
Mais praticidade
Poder atender às ligações da empresa e ter acesso a todos os relatórios da gestão de telefonia no próprio dispositivo móvel é uma grande vantagem competitiva.
Além disso, o PABX permite o redirecionamento de ligações entre ramais, gravação de chamadas e discagem automática.
Os clientes da empresa também têm acesso à URA (Unidade de Resposta Audível), que é o menu de autoatendimento para tornar o atendimento mais ágil e eficiente.
Versatilidade e mobilidade
Em tempos de trabalho híbrido – tanto em home office quanto no escritório –, o PABX em nuvem facilita muito a mobilidade e a comunicação da equipe isso porque os ramais podem ser atendidos de qualquer local que tenha acesso à internet.
A integração é outro ponto importante. Quando o PABX Virtual pode ser integrado a sistemas de gerenciamento, como o CRM, o atendimento ao cliente fica ainda melhor – já que todos os dados importantes podem ser acessados na mesma tela.
Como a voecloud pode ajudar a minha empresa?
Nossa equipe especializada garante máxima segurança e zero dor de cabeça a você. Juntos com a sua empresa e de acordo com a sua demanda, definimos a frequência e capacidade do serviço de backup de segurança e você paga apenas pelo que utilizar.
Caso seja necessário aumentar o espaço de armazenamento dos seus dados, basta solicitar à equipe técnica da voe e você não terá gastos extras com essa mão de obra.